quinta-feira, 31 de julho de 2008

Poesia brasileira / Brazilian poetry

Recebi esta semana meu exemplar da antologia de poesia brasileira, editada por Horácio Costa e Charles A. Perrone e publicada nos Estados Unidos pela Tigertail.

Horácio Costa selecionou os poetas, e incluiu um dos meus poemas do livro Carta aos anfíbios (2005), com tradução de Charles Perrone.

São 15 poetas, dos quais gostaria de destacar os cearenses Diego Vinhas e Eduardo Jorge, assim como o carioca Franklin Alves Dassie.

2 comentários:

nora disse...

Oi Ricardo. Tudo bem ??
Quero te agradecer o que vc tem feito em várias frentes na poesia brasileira, acho que muitos ainda não tem noção da grandeza do seu trabalho.
Tenho encontrado vários artigos seus, e agradeço imenso a abertura que você faz para novas visões dentro da poesia.

Ainda falando mais, demorei muito tempo para entender sua poesia, mesmo que sempre a tenha respeitado,lendo no entanto, mais e mais, hoje mesmo os poemas qe estão no Germina ( sempre o exílio, o que é isto? é bom demais ricardo) , entraram diretamente, como uma foice na pele, rasgando tudo.

Acho que eu tive uma visão, ou amadurecimento. rsrsrs

Como você pode ver , não levo o mínimo jeito para comentarios, nem para a prosa, mas não pude deixar em vão o que aqui escrevo.

E quanto à antologia, os nomes citados são bons demais mesmo.

bjs nora

nora disse...

oi Ricardo, qdo puder passa l� no meu blog, ta???
bjs

Fiz uma brinacdeiar para vc fabiano e angelica bjs

Arquivo do blog