quarta-feira, 14 de julho de 2010

Das canções favoritas: "Song to the siren"

A canção "Song to the siren" foi composta por Tim Buckley (1947 - 1975) sobre um texto de Larry Beckett, e gravada em seu álbum Starsailor, de 1970. Larry Beckett é um poeta californiano, nascido em 1947, mais conhecido, na verdade, por suas colaborações com Buckley.


Tim Buckley vocaliza a canção "Song to the siren" em um programa televisivo, em 1968.

Song to the siren
Tim Buckley/Larry Beckett


Long afloat on shipless oceans
I did all my best to smile
til your singing eyes and fingers
drew me loving into your isle.

And you sang: 
Sail to me, sail to me,
Let me enfold you.
Here I am, here I am,
waiting to hold you.

Did I dream you dreamed about me?
Were you hare when I was fox?
Now my foolish boat is leaning,
broken lovelorn on your rocks.

For you sang: 
Touch me not, touch me not,
Come back tomorrow.
Oh my heart, oh my heart 
shies from the sorrow.

I'm as puzzled as a newborn child.
I'm as riddled as the tide.
Should I stand amid the breakers?
Or shall I lie with death my bride?

Hear me sing: 
Swim to me, swim to me,
Let me enfold you.
Here I am, Here I am, 
waiting to hold you.



A canção viria a ser vocalizada por outros poetas orais, como na bela versão de Liz Fraser, em colaboração com This Mortal Coil, em 1983.


Vocalização de Liz Fraser, com This Mortal Coil, para a "Song to the siren", em 1983, que apareceu, entre outros, na trilha sonora do filme The Lovely Bones (2010).


§

Robert Plant vocaliza "Song to the siren" em homenagem a Tim Buckley e seu filho Jeff Buckley, grande poeta oral que morreu também muito jovem.

§


A canção foi vocalizada agora por uma de minhas artistas favoritas, a ensandecida cantora norte-americana Kevin Blechdom:


Vocalização de Kevin Blechdom para a "Song to the siren", deste ano.

.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog