quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na sala de estar da vanguarda berlinense e trazendo a vanguarda berlinense para a minha sala-de-estar

Ainda estou me recuperando da noite de ontem, após discotecar na festa do duo de artistas escandinavos Elmgreen & Dragset, por ocasião da estreia de um documentário sobre eles no Festival de Cinema de Berlim, ou Berlinale, como todos aqui chamam o festival. O documentário acompanha a produção da mega instalação que o duo montou nos Pavilhões da Dinamarca e Finlândia na Bienal de Veneza em 2009.


Uma das minhas favoritas dentre as obras do duo Elmgreen & Dragset.


Toquei a convite deles para celebrar o lançamento, acompanhado nas turntables por Justin Case e Open Mike, os dois promoters da festa Pet Shop Bears, uma das melhores de Berlim (ao lado da que eu organizo, óóóbvio).


Um dos excelentes flyers da festa berlinense mensal Pet Shop Bears.


Hoje terei uma noite super corrida. Às 8 da noite faço uma leitura de meus poemas no bar/cabaré/clube noturno Salon zur Wilden Renate (algo como Salão da Renata Selvagem). É um evento mensal que convida poetas e prosadores para leituras de seus textos, dando a eles a escolha de convidar um músico para a noite. Convidei meu amigo Uli Buder, mais conhecido como Akia, com quem já colaborei e que toca com frequência na minha festa semanal.



Uli Buder apresentando-se como Akia.


Saindo da leitura, corro para a minha segunda sala-de-estar, o clube Neue Berliner Initiative, onde organizo às quartas-feiras a SHADE inc. Estou muito orgulhoso do programa de hoje: o artista visual e sonoro canadense Jeremy Shaw, também conhecido como Circlesquare, fará uma discotecagem. Abaixo, você pode ver o vídeo de sua canção "7 minutes", que eu pessoalmente acho meio assustador.



Jeremy Shaw a.k.a. Circlesquare - "7 minutes"


Teremos também uma apresentação colaborativa dos artistas sonoros Steven Warwick (Birds of Delay / Heatsick) e Laurent Gérard (El-g). Eles chamaram o projeto de Gérard Lavender. Abaixo, você pode ver vídeos de apresentações solo dos dois.



Steven Warwick apresentando-se como Heatsick.

§


Laurent Gérard apresentando-se como El-g.


Encerra o programa de hoje na SHADE inc meu amigo Marius Funk, um dos meus DJs favoritos.


Mixagem de Marius Funk.

Amanhã, dormir até o dia virar noite e a noite virar dia!

.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog