quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apropriação e paródia: cartaz de maio para a SHADE inc, seguido de programa ilustrado do mês

Convite e cartaz de maio de 2011 para a SHADE inc. Para quem nunca os viu antes: a ideia é apropriar-se, reencenar ou parodiar imagens fotográficas conhecidas do século passado, da arte ou do fotojornalismo. Este mês o jogo foi com uma de minhas favoritas: "Le saut dans le vide" (1960) – o salto para o vazio de Yves Klein (1928 – 1962). Eu diria que desta vez foi menos uma paródia que uma homenagem escancarada.


Clique na imagem para aumentá-la.


Maio de 2011. Concebido pelo coletivo SHADE,
fotografado e produzido por Niklas Goldbach.



Para quem não reconhece a foto, veja a original de Yves Klein abaixo.


Yves Klein - "Salto para o vazio" (1960)


§

Programa ilustrado deste mês
our little tiny private Cabaret Voltaire


Quarta-feira, 4 de maio de 2011.


A noite de ontem foi uma daquelas que ficarão na minha memória por algum tempo, forte o bastante para resistir a todos os goles de tequila por vir. Dois ícones do nosso subterrâneo abriram a noite: um concerto cowpunk do canadense Glen Meadmore, com participação especial da lendária e única Vaginal Davis. Por volta das 2:30 da manhã, uma apresentação divertidíssima e sorridente da nova-iorquina Cherie Lily, deliciosa. Além destas criaturas de outra dimensão, DJ sets dos meus queridos Marius Funk e Dickey Doo. Na plateia: Peaches, Larry Tee, Joel Gibb, Danni Daniels e outros queridos.




Glen Meadmore e seu cowpunk




Cherie Lily e sua houserobics


§


Quarta-feira, 11 de maio de 2011.


Na próxima quarta, teremos um show de uma banda de Frankfurt chamada Les Trucs e um DJ set do meu amigo Florian Pühs, vocalista e letrista da banda synthpunk alemã Herpes e também produtor de música eletrônica.



Les Trucs (Frankfurt) - "Waiting for my superhero skills to come out"




Florian Pühs - "Reproduction"


§


Quarta-feira, 18 de maio de 2011.


Nesta noite, discoteca nosso companheiro de coletivo Daniel Reuter, também conhecido como Almost Straight, e trago novamente Bryan Kessler a Berlim, um moço muito novo de Colônia, que eu acho muito talentoso. Ficando aos poucos bastante conhecido como singer/songwriter, mas que eu tenho convidado a cada três meses para vir nos visitar e tocar um belo set de tecno. Muito fofo o moço. Ele é da nova geração de rapazes aqui na Alemanha que levam as macacas de auditório à l-o-u-c-u-r-a quando sobem ao palco. Acho muito divertido assistir às/aos groupies que vêm ao clube só para vê-lo discotecar. Bom, eu sou obrigado a entender um pouco... estas madeixas dele são mesmo um sonho. Ele vem para um DJ set, mas mostro aqui a vocês uma das suas canções mais bonitinhas, é a minha favorita.




Bryan Kessler - "Memorization is treason"


§


Quarta-feira, 25 de maio de 2011.


Por fim, encerrando o mês, voltam ao clube meus queridos Marius Funk e Simon Zachrau, que discotecam pelo menos uma vez por mês. Dois queridos. Deixo vocês com mix de Marius Funk.








.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog