quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Descobrindo Mary Margaret O´Hara

Estava na casa de um amigo aqui em Berlim ontem, entupindo-nos de café preto exageradamente forte e bolando cigarros com tabaco barato, enquanto ele me mostrava o novo álbum de sua banda, que deverá ser lançado no ano que vem. Em uma das faixas, quem canta com ele como vocalista convidada é a canadense Mary Margaret O´Hara (Toronto, 1951). Eu não a conhecia. Meu amigo, que também é canadense, então me disse que ela é uma verdadeira lenda do rock e folk no Canadá, com o que jornalistas gostam de chamar de cult status, tendo lançado um único álbum, intitulado Miss America (1988). Bandas como This Mortal Coil e Cowboy Junkies já gravaram suas canções. O que mais me impressionou é que ela canta com Morrissey em "November Spawned a Monster", o que me fez sentir como um fã muito relapso. Mal podia crer que aquela criatura havia passado despercebida por mim todo este tempo, após ouvir tanta música canadense nos últimos anos. Desde que voltei para casa com o álbum, ele roda na vitrola digital sem parar. Sinto que me sobrevem uma nova obsessão. Para quem não a conhece e para os que já a apreciam, Mary Margaret O´Hara:




Mary Margaret O´Hara, "When you know why you´re happy", ao vivo,
do álbum Miss America (1988)


§


Mary Margaret O´Hara, "Body´s in trouble", vídeo oficial,
do álbum Miss America (1988)


§



Mary Margaret O´Hara, em cena do filme The Events Leading Up to My Death (1991),
com sua canção "Year in song" ao fundo.

§



Mary Margaret O´Hara, "Something I dreamed last night",
do filme Youkali Hotel (2004)


§


Mary Margaret O´Hara no famoso programa Q.

.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog