domingo, 2 de outubro de 2011

"O poeta lírico na Sala de Justiça"


.........................................O poeta lírico na Sala de Justiça

.........................................eu e eu sempre
.........................................sonharemos ser
.........................................super
.........................................heróis, talvez
.........................................que se tocassem
.........................................com anéis
.........................................(se não
.........................................de casamento)
.........................................mas dissessem
.........................................por exemplo
........................................."super-siameses,
.........................................ativar!", a ejetar
.........................................relâmpagos
.........................................mutatis mutandis
.........................................enquanto eu
.........................................asseveraria
........................................."forma de Macaca
.........................................fuscata
!"
.........................................(por ter róseos
.........................................e desprotegidos
........................................ os glúteos)
.........................................e eu
.........................................acrescentaria
........................................."forma de um
.........................................pé de gelo!"
.........................................e dessarte
.........................................eu e eu
.........................................pelos séculos
.........................................dos séculos
.........................................nos bastaríamos


Ricardo Domeneck, setembro de 2011, iniciado num avião entre Lisboa e Berlim, terminado em minha cama entre cigarros e risadas do ridículo de si mesmo.


§

Para os muito jovens, o "contexto histórico":



.
.
.

Arquivo do blog