terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ajude a deter a lei homofóbica e ofensa séria aos direitos humanos que o partido de Medvedev e Putin está tentando promulgar na Rússia

Ativistas pelos Direitos Humanos são presos por protestarem
contra o projeto de lei do partido de Medvedev e Putin



Amanhã, quarta-feira - 23 de novembro de 2011, líderes políticos em São Petersburgo votarão uma lei que poderá tornar ilegal escrever um livro, publicar um artigo ou falar em público sobre ser gay, lésbica ou transgênero. O partido do governo, liderado pelo Presidente Dmitri Medvedev e pelo Primeiro Ministro Vladmir Putin poderá, por meio de uma simples assinatura, silenciar e tornar milhões de pessoas invisíveis.

Defensores dos direitos humanos em toda a Rússia estão fazendo tudo o que podem para parar esse projeto de lei, muitos arriscando a sua liberdade ao organizar eventos na rua e protestos, mas temem que isso não seja o suficiente.

Ajude a deter esta ofensa séria contra os direitos humanos na Rússia, nação que é signatária de vários Tratados em defesa destes mesmos direitos, e cujo Governo atual precisa ser lembrado que seus cidadãos homossexuais estão protegidos sob estes mesmos Tratados.

Permitir que um cidadão ou grupo de cidadãos seja silenciado, sobre algo de natureza tão pessoal, é permitir que todos sejam silenciados, tanto sobre questões de vida privada como em questões políticas coletivas. Sei que mesmo no Brasil mulheres e homossexuais ainda não são protegidos no parágrafo da Constituição que proíbe a discriminação por questões como raça, ideologia ou religião (Brasil, país campeão na violência de gênero e sexualidade), mas hoje e amanhã podemos ajudar cidadãos russos a defenderem seus direitos.

Por favor, clique no link abaixo e assine a petição, uma chamada global para os líderes mundiais, para apelarmos aos oficiais do Governo Russo que rejeitem uma lei tão antidemocrática e discriminatória.:




.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

acabei de assinar.


Caribó Xoxó

Ricardo Domeneck disse...

Obrigado.

RD

Arquivo do blog