domingo, 21 de julho de 2013

Sobre o Festival Internacional de Artes de Tiradentes e lista parcial dos escritores convidados.


 Os diretores do Festival Internacional de Artes de Tiradentes: ARTES VERTENTES, Luiz Gustavo Carvalho (Brasil) e Maria Vragova (Rússia), falam sobre o Festival em 2013.

Os editores da Modo de Usar & Co., Angélica Freitas, Marília Garcia e Ricardo Domeneck, estarão presentes no Festival, colaborando com os diretores na curadoria dos escritores convidados. O quarto número impresso da revista, em preparo, será lançado durante o Festival, no dia 13 de setembro de 2013. Todos os autores presentes no Festival terão textos traduzidos para o português, em vários casos pela primeira vez, e publicados neste número, além da participação dos colaboradores contumazes da revista e novos convidados.

Podemos confirmar já aqui a participação de 5 poetas internacionais no evento: Tomaž Šalamun (Eslovênia) - pela primeira vez no Brasil e também pela primeira vez traduzido oficialmente no País; Tal Nitzán (Israel); Eiríkur Örn Norðdahl (Islândia); Ezequiel Zaidenwerg (Argentina); e Alejandro Albarrán (México).

Entre os brasileiros, presenças confirmadas de Ferreira Gullar, Ricardo Aleixo e Omar Khouri. É nosso firme propósito também trazer a Tiradentes o grande Leonardo Fróes, que no entanto ainda não pôde confirmar a presença por questões de saúde.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog